Maranhão mantém nível de atenção para síndrome respiratória, aponta Fiocruz

Maranhão mantém nível de atenção para síndrome respiratória, aponta Fiocruz
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

O novo boletim InfoGripe da Fiocruz aponta que o Maranhão segue em nível de atenção para casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O vírus sincicial respiratório ainda circula fortemente no estado, sendo uma das principais causas de internação de crianças e idosos.

Ainda de acordo com a Fiocruz, nas últimas quatro semanas, mais de 44% dos casos positivos de SRAG no Brasil foram de vírus sincicial respiratório. Especialistas alertam que esses dados reforçam a necessidade de atenção com a prevenção, especialmente entre crianças e idosos.

Segundo o infectologista Marcelo Daher, de janeiro a agosto deste ano, o Brasil notificou mais de 150 mil casos de SRAG, quase metade deles causados pelo vírus sincicial. A vacinação contra a gripe e a Covid-19 é considerada essencial para reduzir complicações e internações.

Mais informações na reportagem de João Sales, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

 

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado