
Motoristas que desempenham o serviço de lotação e táxi compartilhado tiveram seus veículos apreendidos pela Secretaria Municipal de Trânsito de Imperatriz. Inconformados, eles fizeram uma manifestação ontem em frente ao órgão. Os profissionais reivindicaram a liberação dos táxis, contudo não foram atendidos.
De acordo com o advogado dos manifestantes, Fábio Fernandes, a operação que retirou e apreendeu os carros teria acontecido de forma irregular. Na visão do advogado, houve falhas no processo já que não foi solicitada judicialmente a busca e apreensão dos automóveis.
“Os condutores não tiveram direito a ampla defesa, pois de acordo com o que foi julgado, não cabe mais a eles entrar com a ação rescisória pelo fato de não fazerem mais parte no processo. Os motoristas não foram ingressos no feito desde o início, apesar de estarem sendo diretamente prejudicados”, disse o advogado,
O Secretário Municipal de Trânsito de Imperatriz, Jota Ribamar, defende a operação. Para ele, a decisão é válida e argumenta que 90% dos veículos de lotação que trafegam em Imperatriz são irregulares. Os veículos apreendidos estão no pátio da Polícia Militar e vão ficar à disposição da Vara de Fazenda Pública.
“Antes, quando o processo ainda estava em análise, os veículos estavam sob a guarda da Secretaria. Com a conclusão do caso e a finalização de pendências referentes à ação, eles ficam de inteira responsabilidade e disposição da Justiça, por terem sido usados repetidas vezes de forma ilegal”, finalizou Jota Ribamar.
Fonte: Da Redação Tv Cidade