Desde a sua implementação em novembro de 2023, o projeto Órfãos do Feminicídio já viabilizou benefícios financeiros e acompanhamento para crianças e adolescentes em diversas regiões do Maranhão. Segundo dados do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a iniciativa atende atualmente 32 beneficiários diretos distribuídos em 12 municípios maranhenses: Jenipapo dos Vieiras, Palmeirândia, Buriticupu, Itapecuru-Mirim, Carolina, Miranda do Norte, Pedro do Rosário, Timon, Porto Franco, Chapadinha, Água Doce do Maranhão e Viana.
O projeto é uma ação conjunta entre o MPMA e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop). O foco é o amparo a menores cujas mães foram vítimas de crimes motivados por questões de gênero.
Mais informações na reportagem de Artur Oliveira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.