Justiça condena prefeitura e administradora do Cemitério do Gavião a restaurar túmulos históricos

Justiça condena prefeitura e administradora do Cemitério do Gavião a restaurar túmulos históricos
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

A Justiça condenou o a Prefeitura de São Luís e administradora do Cemitério do Gavião, “Empreendimentos São Marcos, a recuperar e restaurar as sepulturas nº 16Q e da família Collares Moreira, no prazo de 180 dias.

A sentença, do juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, proíbe qualquer demolição, modificação ou alteração em túmulos de relevância histórica, artística ou cultural no Cemitério do Gavião, sem autorização do Departamento de Patrimônio Histórico, Artístico e Paisagístico do Maranhão (DPHAP).

Segundo a sentença, a prefeitura e a administradora deverão, ainda, pagar indenização por danos morais coletivos, de R$ 100 mil, cada, ao Fundo Estadual de Proteção dos Direitos Difusos.

Mais informações na reportagem de João Sales, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado